10 Fatos que você não sabia sobre Rímel

O rímel moderno foi inventado por Eugene Rimmel

Embora a invenção do rímel tenha ocorrido lá pelo ano 4000 aC, a máscara que usamos hoje em dia foi inventada pelo perfumista francês Eugene Rimmel, na década de 1830. Seu nome e sua marca se tornaram tão ligados ao produto, que “rimmel” se tornou a palavra usada para o produto em português e em francês.

Rímel contém mercúrio.

Não se preocupe! A quantidade de mercúrio contida no rímel não é o suficiente para prejudicá-la. Mas o fato é interessante: o mercúrio é um elemento químico banido de todos os outros produtos de maquiagem mas ainda é permitido no rímel porque não existe nenhum outro ingrediente alternativo.

Ele contém escamas de peixe

A maioria dos rímeis contêm uma substância chamada guanina, que são escamas de peixe moídas. Isto é usado para gerar o brilho do rímel e de alguns outros produtos de maquiagem.

O prazo de validade do Rímel é de 3 a 5 meses

Você sabia que não deve usar seu rímel após 5 meses de sua data de fabricação? Ele já vai estar vencido e pode causar danos a seus cílios e seus olhos.

Dormir de rímel pode quebrar seus cílios

Dormir de maquiagem nunca é uma boa idéia. Quando você dorme de rímel, ele endurece seus cílios. No outro dia pela manhã, será muito mais difícil tirá-lo e você provavelmente vai acabar arrancando alguns fios, mesmo que sem querer.

 

 

As mulheres gastam muito dinheiro em rímel

Uma pesquisa americana constatou que mulheres gastam em média $4000 em rímel durante toda sua vida. Com os preços mais elevados aqui no Brasil, imagina o quanto a brasileira gasta nesse produto de beleza? Rs!

Cuidado ao aplicar seu rímel!

Certifique-se de que você tem uma mão firme quando aplicar seu rímel. Segundo alguns relatos médicos, a lesão mais comum causada por maquiagem é o olho atingido pelo rímel!

Por que você abre a boca para aplicar rímel?

A maioria das mulheres abrem a boca instintivamente quando aplicam rímel, já reparou? Faça o teste consigo mesma. Há uma boa razão para isso: quando sua boca está aberta, fica mais difícil piscar, o que deixa a aplicação mais prática e eficaz.

O rímel ajudou a regulamentar a indústria de cosméticos

Na década de 1930, havia um produto nos EUA chamado de “Lure Lash” que prometia cobertura permanente dos cílios. O tal rímel foi banido depois de mais de uma dúzia de mulheres desenvolverem cegueira após seu uso. A partir deste incidente,  a indústria de cosméticos passou a ser regulamentada.

A Revlon liderou o caminho do rímel

A Revlon foi a primeira empresa de cosméticos a produzir o rímel em tubo e com uma varinha espiral com escova – como é até hoje. A marca também foi a primeira a introduzir  o rímel colorido.

07/11/2014 - por We Pick

Você que acompanha o We Pick, provavelmente conhece (e adora!) nosso quadro de curiosidades que já desvendou alguns segredos de Kim Kardashian, Brad Pitt, Gisele Bündchen…(veja aqui!) Hoje, resolvemos levar o assunto – e a nossa curiosidade – mais além e fizemos um “10 fatos” especial de beleza para te contar algumas coisas que vocês nem imaginam sobre nossos produtinhos favoritos.

Nos 10 fatos de beauté de hoje, descobrimos algumas curiosidades sobre o rímel, nosso fiel companheiro de todas as horas. Você sabia, por exemplo, que o uso do nosso produto queridinho surge em torno do ano 4000 a.C., quando homens e mulheres do Egito Antigo usavam uma espécie de rímel para marcar os olhos?

Corre pra nossa galeria e desvende 10 fatos que provavelmente você nunca soube sobre a famosa máscara de cílios!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário