Do expediente das principais revistas de moda do mundo, como Teen Vogue e Lucky Magazine, para o cobiçadíssimo cargo de head of fashion do Instagram. Saiba como a influencer fincou seus pezinhos fashionistas – ela é famosa por postar seus “sapatos do dia” em fotos dentro do carro – na sede do Instagram e construiu uma das carreiras mais admiradas da atualidade.
A dona dos pés mais instagramados!
Se você já segue a Eva Chen no Instagram e tem o costume de acompanhá-la, especialmente, nos stories, sabe algumas coisinhas sobre ela: primeiro, que ela é divertida, simpática e superengraçada; segundo, que é dona dos pares de sapatos mais lindos, que sempre aparecem em cliques feitos dentro do carro, junto com uma bolsa e um lanchinho, como uma fruta! E, terceiro, que ela encara uma dupla jornada – e divide sua rotina todinha com mais de um milhão de seguidores – entre ser uma renomada profissional, responsável pela área fashion dentro do Instagram – com a vida de mãe.
https://www.instagram.com/p/BztBSGsJx44/
Basta uma olhadinha rápida no feed para se encantar com os seus filhos, uma menina e um menino, superfofos. O que você talvez não saiba é que ela nasceu em Taiwan, porém é radicada em NY, e que cursou a Faculdade de Medicina antes de largar tudo e se render ao universo da moda, onde construiu uma carreira meteórica.
Pelas revistas de moda…
Eva começou a carreira na revista Elle, atuando por três anos na editoria de beleza. Em seguida, foi para a Teen Vogue, também na editoria de beleza e saúde, onde ficou por sete anos e teve seu trabalho reconhecido: passou a escrever para outras publicações do grupo Conde Nást até ser convidada, por ninguém menos que Anna Wintour, para assumir a direção da Lucky Magazine e trazer um frescor à publicação.
Além disso, Eva sempre fez sucesso nas redes sociais pelo seu senso estético apuradíssimo e por um lifestyle invejável, sempre circulando nos melhores lugares e bem relacionada.
No Instagram
Por seu altíssimo poder de influência nas redes, em 2015, Eva assumiu como diretora de moda do Instagram e, sob a sua gestão, a plataforma aumentou a sua conexão com maquiadores, cabeleireiros, estilistas e influencers, ajudando-os a aproveitar ao máximo o aplicativo.
A influencer também é mestre em trazer novidades e tendências comportamentais para a rede, como a pose do “bebê girafa”, criada por ela, que consiste em colocar um pé na frente do outro, porém, com o de trás levemente inclinado para cima, com o objetivo de alongar as pernas e a postura, quase como um bebê girafa aprendendo a andar. Eu disse que ela era engraçada, né?
Dicas da expert para bombar no Insta:
“Seja você mesmo! Procure ser sincero, original e criar sua marca registrada em suas postagens.”
“O perfeito não funciona mais no Instagram. Com essa onda de produtores de conteúdo profissionais, a rede anda meio saturada de imagens superfotogênicas. Claro que as fotos devem ser bonitas, mas devem ser inesperadas, extrovertidas. Minha dica é variar o feed, acrescentando fotos menos posadas, mais naturais.”