O body chain não é exatamente uma novidade, mas só agora que as celebridades estão não apenas aderindo ao acessório, como também inventando novas formas de usá-lo.Enquanto famosas como Rihanna e Candice Swanepoel escolheram combinar o body chain com looks de praia, Miley Cyrus incrementou uma produção mais rocker com o acessório. Já Jennifer Aniston surpreendeu ao apostar no body chain combinado a um terno e para o tapete vermelho. Quer aderir à tendência? Então veja as dicas da personal stylist Valquíria Silva e inspire-se nas famosas.
Onde usar
O body chain é um acessório ousado e, por isso, é melhor não arriscar e usá-los apenas em ambientes menos formais.
Como usar
Perfeito para complementar o look, o body chain pode ser usado com biquínis, maiôs e tops combinados com shorts e minissaias. “O acessório é usado por baixo da peça e, dessa forma, promove um toque metalizado, mas discreto”, explica a personal stylist. O body chain também pode ser usado por cima de vestidos e bodies e se destaca mais se for combinado com peças neutras.
Sexy sem ser vulgar
Original e chamativo, o body chain é um acessório “perigoso”, que pode tanto arrematar um look quanto arruiná-lo. “É um acessório perfeito para quem tem um estilo sexy, mas é preciso equilibrá-lo com as peças: se usar um vestido curto, de cor neutra e sem textura, opte por um body chain mais elaborado e com mais detalhes. Se for uma peça com decote profundo ou babados, por exemplo, escolha um acessório mais simples “, explica Valquíria.
Vai pegar?
Por ser um acessório difícil de usar, o body chain ainda não virou febre e é mais comum entre as celebridades. Mas prepare-se porque a tendência promete vingar. “Já pegou entre as famosas e acredito que, em breve, vamos ver o acessório em looks para festas e baladas”.