Lewis Hamilton assina coleção para a Dior

15/07/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

A colaboração é inspirada no lifestyle do piloto

(Reprodução Instagram/@dior)

Frequentador assíduo das semanas de moda, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton acaba de se tornar o novo embaixador da Dior — e, ainda melhor, colabora com o diretor criativo Kim Jones em uma cápsula exclusiva.

A dupla se conheceu em 2016, quando o designer ainda estava na Louis Vuitton, e possui muito em comum além da moda, inspirando pontos-chaves da coleção. Estampas inspiradas na África resgatam a conexão de ambos com o continente, para onde Hamilton já viajou diversas vezes, explorando sua herança ancestral e sonha em competir algum dia. Jones, por sua vez, passou sua infância em diversos países, como Botswana, Tanzânia, Etiópia, Quênia e Gana, em razão do trabalho como hidrogeólogo de seu pai.

(Reprodução Instagram/@dior)

Ambos também compartilham a preocupação com o meio ambiente, por isso, a coleção é feita com 80% de materiais sustentáveis. “Alguns dos tecidos foram feitos em Burkina Faso. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente e realmente analisando o que podemos fazer para ajudar a próxima geração de pessoas a se educar para poder trabalhar em um estúdio como este”, disse Jones em entrevista ao WWD.

O piloto, que segue uma dieta à base de plantas desde 2017, solicitou que nenhum couro animal fosse utilizado — e assim foi feito. “Fazer com que fosse sustentável era fundamental”, disse ele. “Quando você tem uma grande casa, como a Dior, impulsionando essa tecnologia, a esperança é sempre incentivar todas as outras marcas a quererem começar a fazer o mesmo, porque muitas simplesmente não estão conscientes”, completou.

(Divulgação/Dior//Kenny Germe)

Quanto à identidade do atleta na coleção, não espere encontrar referências ao automobilismo. Hamilton traduziu nas criações seu estilo de vida aventureiro e sua paixão por esportes radicais, como snowboard, paraquedismo e surfe.

Os tecidos utilizados são variados — tweed, malhas, moletons e lã —, e alguns acessórios aparecem para complementar, como os tênis B44 Blade e Snow. Também, há roupas técnicas para a prática do esqui, criadas pela Descente, que colabora com a Dior desde 2020. “É muito confortável. É definitivamente mais relaxado”, compartilha Hamilton.

(Reprodução Instagram/@dior; Divulgação/Dior//Kenny Germe)

A novidade tem lançamento marcado para o dia 17 de outubro, nos sites e lojas físicas da Dior.

(Reprodução Instagram/@dior)

Comente esse post!

Deixe seu Comentário