Nessa sexta-feira, dia 10, se inicia mais uma temporada da Semana de Moda de Nova York! Nessa edição, duas marcas brasileiras integram o line-up: a Undertop e a PatBO. Muita brasilidade será levada para as passarelas nova-iorquinas e nós temos certeza que nosso país estará muito bem representado! Confira aqui um pouco sobre as coleções que vão desfilar:
Undertop
Desfilando no domingo, dia 12/02, a brasileira Undertop celebra a força feminina com a coleção “Gypsy Queen”, inspirada nos quatro elementos da natureza.
Os bodies, carros-chefe da label, foram criados para tornar o corpo feminino ainda mais bonito, com contornos e movimentos únicos por meio do mix de tecidos da coleção: tules, veludos e tricots criam um contraste marcante junto com a cartela de cores que inclui tons de preto, off-white e azul.
Para uma experiência de moda completa, a Undertop também traz tops, saias e blazers como peças complementares no lançamento que é expectativa para a temporada: “Desfilar na NYFW representa a conclusão de um lindo trabalho que dura por volta de uns 10 meses para o nascimento de uma nova coleção. É sempre uma emoção enorme, a gente nunca se acostuma”, diz Juliana Mansur, fundadora e diretora criativa da casa.
Além do glamour e criatividade na moda, a responsabilidade social é um grande valor para a marca. O body Inca, presente em todas as coleções da Undertop, possui 15% do valor das vendas totalmente revertido ao INCAvonluntário – Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Após o desfile na New York Fashion Week, todas as peças estarão disponíveis para compra na Flagship e no e-commerce da Undertop.
Ver essa foto no Instagram
PatBO
No sábado, dia 11/02, a marca PatBO desfila nas passarelas de Nova York pela quarta vez. Nessa coleção, a designer Patricia Bonaldi explora as décadas de 1990 e 2000, declarando as supermodels Linda Evangelista e Kate Moss como algumas musas inspiradoras.
A estética old glam inclui peças metalizadas, paetês e muitos brilhos que se contrastam com o jeans, tecido muito utilizado no contexto inspirador da coleção.
As práticas manuais são um marco indispensável da marca e, como esperado, elas serão apresentadas nas peças. O trabalho de artesãs brasileiras compõem o trabalho visual da PatBO, celebrando as raízes mineiras da marca em nível internacional.
Ver essa foto no Instagram