Louis Vuitton levou o seu Cruise 2020 para Nova York. Além de locação, a cidade também foi a principal inspiração da coleção. Apresentada em um terminal desativado do aeroporto JFK, as peças traziam estampas com o horizonte de prédios que enfeitam o skyline da metrópole e a mistura de cores, brilhos e referências que traduzem a vida em Manhattan.
Leia mais:
+Veja os restaurantes brasileiros que ganharam estrelas Michelin em 2019
+Aprenda a fazer um delicioso arroz de pato com tomate-cereja e paio
Shape anos 80 com volume no quadril, peças em couro, capas curtas que marcam a parte superior do look, transparência, jaquetas com ombros volumosos e modelagem esportiva são algumas das tendências que Nicolas Guesquiere, diretor criativo da maison, trouxe para a passarela. A atenção especial ficou para as maxi bermudas de alfaiataria, que prometem ser desejo-imediato entre as fashionistas. Na beleza, a década de 1980 também prevaleceu e os olhos marcados, com batom vermelho e blush rosado até as têmporas tomaram conta das faces das modelos.
Nicolas sempre se inspira em grandes obras arquitetônicas para a coleção resort e já desfilou inclusive pelo Brasil, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro. Para este ano, a escolha da locação teve a ver também com a própria experiência de vida do designer, que já havia pousado no antigo terminal e se encantado pela beleza de sua construção.