Blusas térmicas, capacetes e meias próprias para a estação — confira os itens obrigatórios na mala de quem viaja para esquiar
A temporada de esqui no hemisfério norte já começou! Para quem gosta de aproveitar a neve, alguns itens são indispensáveis na bagagem.
De acessórios estilosos até peças fundamentais para manter o corpo quente durante o dia todo, reunimos algumas dicas do que deve te acompanhar nessa viagem. Confira, abaixo:
Três camadas de blusas
Base térmica
Em temperaturas baixas, a base do look merece atenção especial. Roupas térmicas com tecidos próprios para o clima ajudam a manter o corpo aquecido, isolando o frio de fora e absorvendo a umidade do corpo — isso significa roupas secas, quentinhas e confortáveis.
Camada intermediária
Feitas de fleece, lã, materiais sintéticos ou com enchimento de plumas, a função dessas peças é a de manter o isolamento térmico enquanto permite a passagem de calor para a camada externa. Normalmente, esses são os itens que mais aparecem no après-ski, então, pode investir em versões fashionistas!
Camada externa
Os casacos mais pesados impermeáveis são a terceira camada do look. Preste atenção ao ajuste da peça: modelos mais largos, além de permitirem maior mobilidade, também deixam espaço para blusas de lã serem usadas por baixo. Para controlar a temperatura, escolha as opções com zíperes estratégicos.
Para garantir a segurança dos objetos de valor no percurso, os bolsos também são um must-have nessas peças.
Calças de esqui ou salopettes
Na hora de escolher a modelagem, é preciso levar em consideração o ajuste da peça: as pernas devem ser mais largas para permitir a mobilidade e flexão dos joelhos, e a cintura precisa ser ajustada (mas não apertada). Para maior conforto, procure modelos acolchoados no bumbum e nos quadris e prefira os que possuem bolsos fechados com zíperes à prova d’água.
Óculos
Além de deixarem o look estiloso, protegem os olhos da neve, do gelo e do sol. O ideal é escolher modelos que protegem também a testa, evitando um vão até o capacete.
Dica: é uma boa ideia levar seu capacete ao comprar os óculos (ou vice-versa), assim, você garante um ajuste confortável para usá-los juntos.
Gorros, balaclavas, faixas ou protetores de ouvido
Indispensáveis no après-ski, os acessórios de cabeça não só transformam a produção, mas podem ajudar a manter o corpo aquecido nas temperaturas mais baixas.
Capacetes
Para iniciantes ou profissionais experientes, segurança nunca é demais. Ao escolher o tamanho, lembre-se: ele precisa se ajustar confortavelmente, sem apertar, e não deve se mover quando você balançar a cabeça.
Luvas ou mitenes impermeáveis
Mãos quentinhas (e secas!) garantem um melhor domínio dos bastões de esqui. Além de serem à prova d’água, é importante que tenham tecnologia de isolamento térmico.
Meias
Prefira as opções de lã merino ou materiais sintéticos, como nylon e poliéster, pois absorvem menos umidade, retêm o calor e secam com facilidade. O comprimento também é importante: as meias devem ser mais altas do que as botas para proteger do atrito com o calçado.
Calçados próprios para a neve
Para curtir o après-ski sem preocupação, depois de tirar as botas, troque-as por calçados impermeáveis e com solado grosso e antiderrapante. Assim, você garante pés secos e evita acidentes.