Dia 5 de setembro Vênus ingressa no signo de Virgem, buscando razões para coisas do coração.
Dia 10 Mercúrio estaciona para retrogradar. Ficará retrógrado até 1 de outubro.
O Sol ingressa no signo de Libra dia 22 de setembro às 22h04m (SP). No dia 23 Mercúrio volta para o signo de Virgem.
No dia 29 Vênus ingressa no signo de Libra, signo que rege, onde está à vontade para promover benefícios e equilíbrio.
PREVISÃO PARA CADA SIGNO
ÁRIES
O começo do mês de setembro vai ser forte para o ariano que terá seu regente caminhando pelo signo de Gêmeos e quadrando o Sol. É importante acalmar os ânimos e fazer revisões de posturas e atitudes. Sua área de parcerias estará estimulada com a presença de Mercúrio e depois no final do mês, da própria Vênus. Por tudo isso, o conselho astral é que pense muito antes de falar. Analise tudo que for fazer com muito critério, especialmente na área do trabalho. A saúde requer mais atenção.
TOURO
O taurino vive um mês importante com Vênus na sua área de criatividade, filhos e lazer. Você deve aproveitar o período para desenvolver seus dons e também criar algo novo com crianças e com filhos, se os tiver. O momento é de concretizar assuntos de relacionamento com os romances em alta. Depois que o Sol ingressar em Libra, dia 22, seu foco será seu trabalho e seu dia-a-dia. Aproveite para se organizar. No final do mês Vênus ingressa em Libra onde segue à vontade.
GÊMEOS
Você começa bem o mês, com seu regente no signo de Libra, lhe trazendo mais equilíbrio e senso de justiça. No entanto, dia 10 ele ficará retrógrado, condição que seguirá até 1 de outubro. Para quem tiver filhos, é um momento de viver esta relação com mais prazer e amor. Cuidado apenas para não se indispor muito, pois Marte em seu signo pode trazer alguma tensão nos diálogos. No final do mês, sua criatividade estará alta, bom para reinventar uma forma de se divertir e relaxar.
CÂNCER
Para o canceriano, o período é de muita comunicação em casa, mas atém principalmente depois do dia 10, quando Mercúrio ficará retrógrado. A companhia de seus irmãos e de parentes mais próximos também pode ser positiva, mas sempre pensando antes de falar, sem usar tanto o coração, como lhe é de costume. Depois que o Sol ingressar em Libra, dia 22, você encontrará muito mais prazer também em família. Será um bom momento para reorganizar sua casa!
LEÃO
O Sol, seu regente, começa o mês de setembro no signo de Virgem, o deixando mais exigente e crítico. Vênus ingressa também em Virgem e isso vai lhe deixar mais exigente e crítico, mesmo em relação a si mesmo. Mercúrio retrógrado a partir do dia 10 até o final do mês pede cuidado ao investir. Evitar gastos sem necessidade, que possa se arrepender depois. Quando o Sol ingressar em Libra, dia 22, começa uma melhor fase para fazer negócios.
VIRGEM
No período do Sol em seu signo é hora de pensar mais em si mesmo, principalmente na medida em que for aniversariando, e o novo ciclo começando. Cuide-se mais nesse momento, cuide da saúde e da forma física. Neste ano, seu regente, Mercúrio, estará retrogrado a maior parte do mês, de 10/9 até 1/10, lhe pedindo atenção com tudo que negociar, e dialogar. Quando o Sol ingressar em Libra, no dia 22, reveja alguns valores pessoais e também seus talentos para usá-los adequadamente.
LIBRA
Libriano, o mês começa e logo Vênus, seu regente ingressa em Virgem, lhe trazendo mais poder de sentir seu coração e sua intuição. É uma boa ocasião para desenvolver projetos, ou pelo menos idealizá-los. Aproveite o momento com Mercúrio retrógrado para rever o que você mais precisa para seu bem-estar. Em pleno “inferno astral”, está na hora de eliminar o que não serve mais à sua vida. Depois que o Sol ingressar em seu signo, procure se cuidar mais e também da sua beleza.
ESCORPIÃO
No começo do mês você terá oportunidade de se destacar na sua carreira, mostrando seu espírito de liderança. Esta é também uma ocasião em que será admirado pelo que constrói. Procure meditar nas horas possíveis, para se conectar mais com seu inconsciente e ouvir sua intuição. Mercúrio retrógrado pede atenção ao lidar com amigos. Depois do dia 22, com o Sol em Libra, será bom, parar, refletir sobre seu ano que se encerra, e fazer um balanço para começar bem seu novo ciclo.
SAGITÁRIO
Sagitariano, este é um mês de muito desafio para você, com o Sol e Vênus na sua área da carreira, aumentando sua energia. Mostre seus talentos e sua competência, mas lembre-se de conter os impulsos ao falar, com Mercúrio retrógrado, especialmente no relacionamento com equipe de trabalho. Depois do Sol em Libra, os amigos vão se aproximar, e você se sentirá mais querido. Cuidado apenas com seus relacionamentos pessoais, evite críticas.
CAPRICÓRNIO
O período do Sol em Virgem, e Vênus, lhe traz mais alegria e até otimismo para quem é sempre tão realista. Neste momento será necessário comprometer-se se quiser ver sua vida deslanchando. Mercúrio estará em retrogradação a partir do dia 10, atingindo seu empenho na área de carreira, portanto observe-se melhor pois todos à sua volta estarão notando sua competência! Esta fase melhora ainda mais quando o Sol ingressar no signo de Libra. Esforce-se e terá sucesso!
AQUÁRIO
Aquariano, neste início de setembro você sentirá sua vida melhorando e lhe trazendo mais lucros, o que esperava já há algum tempo, mas agora de forma bem efetiva. Vênus em Virgem vai te dar uma boa ajuda, especialmente com dinheiro que tem a receber. Mercúrio retrógrado lhe trará assuntos do passado para resolver. Depois do dia 22, com o Sol em Libra, você terá uma fase de mais entusiasmo e otimismo. A fé será seu ponto forte neste mês, muita luz pra você!
PEIXES
O Sol e Vênus em Virgem no início do mês apontam que o amor e os relacionamentos, de modo geral, estão no primeiro plano de suas prioridades. Vênus lhe ajuda muito em todo tipo de parceria, e elas lhe trarão mais prazer e alegrias. Cuide apenas das palavras e dos pensamentos, com Mercúrio retrógrado. Mantenha-se firme nos seus objetivos e projetos. Depois do dia 22, com o Sol em Libra se esforce para se desapegar do que já não funciona mais na sua vida. Será um bom momento para mudar o que precisa e não tem tido coragem.