Quatro destinos para visitar nesse verão europeu

04/07/2024 - por We Pick

Aproveite as temperaturas baixas no Brasil e escape para paraísos ensolarados na Europa

Com a chegada do frio, fugir para aproveitar o verão europeu é uma ótima ideia.

Destinos praianos ou cidades que ganham um ritmo vibrante nos dias mais quentes são os preferidos nessa época do ano.

Para quem quer aproveitar a agitação da estação, selecionamos quatro opções que merecem a visita nessa temporada.

Confira!

Capri

Considerada uma das ilhas mais refinadas da Europa, Capri combina o luxo dos iates, hotéis e restaurantes com o charme rústico da natureza e das construções locais.

Na cidade, não falta atividade para todos os gostos — em terra ou mar. O centro da cidade é ponto de partida para quem quer começar a se ambientar com Capri enquanto saboreia o melhor gelato da área (as longas filas da Buonocore Gelateria não são à toa).

Pelas ruas estreitas, é possível encontrar pequenas boutiques de artesanato e produtos típicos da região (prepare-se para desejar tudo!). Para quem quer aproveitar os dias de sol à beira d’água, os beach clubs fazem sucesso por lá, com destaque para o La Fontelina. Por lá, a pequena faixa de areia entre as rochas é ocupada por guarda-sóis e espreguiçadeiras, formando a paisagem perfeita para quem aproveita o menu do clássico restaurante.

Reprodução Instagram/@lafontelinacapri

Entre as atrações obrigatórias em Capri, estão os passeios de barco em volta da ilha.

Os Faraglioni são o cartão-postal e guardam tradições que você vai querer reproduzir quando estiver por lá. Ao passar por baixo dessas formações rochosas, faça um pedido e, quando atravessar o Arco dell’Amore, não se esqueça de dar um beijo em seu amor — reza a lenda que o ritual transforma a paixão em amor eterno.

Inclua os Faraglioni no itinerário. (Reprodução)

Ainda nos passeios aquáticos, não deixe de visitar as famosas grutas de Capri — dica: na Gruta Verde, você pode entrar nadando na caverna, enquanto, na Azul, você permanece no barco e pode encarar fila.

De volta à terra firme, à noite, não deixe de conhecer os restaurantes locais. Opção não falta!

Copenhague, Dinamarca

 

Visitar Copenhague é uma boa ideia durante o ano todo, mas, no verão, há um charme extra. Cheia de rotas para ciclistas, a cidade é um destino perfeito para os passeios de bike.

Além de transitar pelos bairros com segurança e conforto, você pode aproveitar o meio de transporte mais usado pelos locais para chegar a algumas das melhores praias urbanas da região, como Amager Beach Park e Svanemølle Beach.

Se quiser se refrescar em um lugar inusitado, aproveite, sem medo, um mergulho no porto industrial. A água é tão limpa para a recreação que, por lá, existem diversos pontos de recreação no porto — e para todos os estilos! Você pode tomar um sol na descolada área de lazer do restaurante La Banchina, se divertir com as atividades do Kalvebod Bølge ou curtir o dia no icônico Islands Brygge.

La Banchina, Islands Brygge e Kalvebod Bølge (Reprodução)

Copenhague também é conhecida por seus agitados mercados, onde você pode experimentar a deliciosa gastronomia local e passar algumas horas entre os locais.

Não se esqueça de visitar, ainda, a Cidade Livre de Christiania — um bairro hippie como nenhum outro que você já tenha visto. Por lá, o estilo de vida é alternativo, e você não encontra a charmosa arquitetura nórdica, mas a experiência é indispensável.

Biarritz, França

Reprodução/Vogue França//Anthony Parkinson

Na fronteira entre França e Espanha, no País Basco, está uma das cidades mais amadas pelos franceses (e por todos os que a visitam). Conhecida por suas praias de surf — é lá que as competições da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024 serão realizadas —, a cidade também encanta por sua arquitetura, gastronomia e estilo de vida.

Por lá, o antigo mercado Marché aux Halles, construído em 1855, oferece uma grande variedade de artigos locais e é um bom local para explorar todas as comidas típicas da região. Você também pode descobrir os sabores bascos nos diversos restaurantes espalhados pela cidade ou em docerias tradicionais, como a Maison Adam — um sucesso desde o século 17.

Aproveite os dias ensolarados para passear pelas charmosas ruas e não deixe de reparar nas construções históricas.

Cíclades, Grécia

Pense nos principais destinos turísticos gregos e, provavelmente, você terá as ilhas Cíclades na lista. Santorini e Mikonos são as mais populares da região, mas, enquanto estiver lá, não deixe de incluir outras no roteiro.

Charmosa, Paros é composta por várias pequenas vilas, todas muito tranquilas e cheias de charme.

Reprodução/Dicas da Europa

Naxos é a maior ilha de todas as Cíclades, e você não vai se arrepender de colocá-la no roteiro. Repleta de história e cultura, também oferece inúmeras possibilidades de entretenimento para quem a visita.

Reprodução

Outra opção que vale entrar no itinerário é Milos. Conhecida por suas paisagens deslumbrantes, prepare-se para se apaixonar por cada detalhe da ilha e por suas fontes termais, cavernas e sítios arqueológicos.

Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário