Das versões tradicionais às opções com recheios inusitados — na temporada natalina, panetones nunca são demais
Como diria Mariah Carey: IT’S TIME! A contagem regressiva para o Natal já começou, e, por aqui, a decoração já está pronta e o panetone à mesa.
Nesse clima, listamos alguns dos nossos lugares preferidos, em São Paulo, para comer a sobremesa mais esperada da temporada. Anote os nomes e aproveite o mês festivo para experimentar a maior quantidade possível de opções:
Dengo
Esqueça tudo o que você conhece sobre panetones. Por lá, os sabores fogem do óbvio: destaque para os recheios de goiabada, frutas vermelhas e gotas de chocolate com cupuaçu.
Haoma
Quem disse que não dá para manter a dieta nesse final de ano? Com duas opções de sabores — 56% cacau e pistache —, os panetones da chocolateria fitness não têm açúcar na composição e são tão deliciosos quanto os bombons, biscottinos, barras e outros produtos da marca.
Rosewood São Paulo
Desenvolvidos pela chef pâtissière Saiko Izawa, os panetones do luxuoso hotel são feitos com ingredientes brasileiros e fermentação natural. Com duas opções, o destaque vai para a receita que combina goiaba seca e zeste de limão caipira, rosa e cravo.
Made by Nina
Os panetones artesanais são preparados sob encomenda, e é difícil escolher o sabor! O cardápio varia entre as opções tradicionais, com gotas de chocolate, aos mais inusitados, como tâmaras com doce de leite.
Casa Bauducco
O clássico recebe esse posto por um motivo! Depois de se tornarem famosos nas prateleiras dos supermercados, os panetones Bauducco ganharam destaque nos espaços exclusivos da marca. Além dos sabores tradicionais, outros, como pistache, damasco e brigadeiro, fazem sucesso.
Mica Chocolates
Para quem gosta de opções com bastaaante recheio, é difícil escolher um sabor só. No menu com quatro sabores, o de Speculoos tem nosso coração. Se você não quiser o panetone inteiro, boa notícia: nas lojas e no delivery, é possível pedir apenas a fatia.
Qui o Qua
Há quem diga que a forneria e pasticceria é dona do melhor panetone de São Paulo. Vai falar que não ficou curioso para descobrir se é verdade?