As maiores novidades de moda e beleza em junho

30/06/2024 - por We Pick

Confira as principais pautas que deram o que falar em junho

Bruna Tavares anuncia parceria com Kiss New York

(Reprodução Instagram/@brunatavares)

Quem conhece as maquiagens de Bruna Tavares já experimentou a qualidade e inovação do mercado de beleza brasileiro. A empresária, que dá nome à marca, foi a primeira influenciadora a assinar sua própria linha, em 2012, e abriu espaço para muitas outras que vieram em seguida.

Em 2016, a jornalista lançou, oficialmente, a etiqueta que existe até hoje, em parceria com a Farmamake, e, após quase uma década, decidiu trilhar novos caminhos ao lado da gigante Kiss New York. Embora o grupo seja o investidor e distribuidor exclusivo, não atuará sobre o desenvolvimento de produtos e branding, já que a fundadora continua no cargo de direção executiva e criativa.

A decisão surgiu como parte da nova estratégia de expansão da linha BT, que, agora, conta com o grupo norte-americano para apoiá-la com logística, produção e desenvolvimento de tecnologias para as fórmulas. A expectativa é que a parceria amplie a capacidade de produção da marca e leve as maquiagens Bruna Tavares a novos mercados.

 

Disney e Balmain lançam collab para celebrar “O Rei Leão”

Reprodução Disney/Divulgação

Em comemoração aos 30 anos de um dos maiores clássicos da animação, “O Rei Leão”, e do próximo lançamento cinematográfico, “Mufasa: O Rei Leão”, Disney e Balmain se uniram em uma collab que será lançada, mundialmente, no dia 8 de julho.

A coleção, que será limitada, inclui peças ready-to-wear e acessórios masculinos e femininos, e todos os designs são inspirados na narrativa do filme e em seus personagens. O DNA da maison também está presente, assim como elementos que celebram artesanato, arte e moda africana, que inspiraram estampas ultracoloridas e silhuetas marcantes.

Olivier Roustang, diretor criativo da Balmain, diz: “Trabalhar nessa colaboração foi a realização de um sonho. Eu tinha apenas nove anos quando ‘O Rei Leão’ foi lançado, mas, ainda hoje, quase três décadas depois, eu só preciso fechar meus olhos para reviver aquela incrível mistura de música, imagens e emoções. As lições que eu absorvi, enquanto estava absolutamente hipnotizado pelo que acontecia na gigante à minha frente, permaneceram comigo durante minha vida toda”.

Mari Saad divulga sua marca própria de beleza, a Mascavo

(Reprodução Instagram/@marisaad)

“Afinal: a beleza está mesmo a favor das mulheres? Ou está apenas gerando ansiedade, pressão e conformismo?” — foi com essa inquietação que Mari Saad desenvolveu sua nova linha de beleza: a Mascavo.

Esse não é, no entanto, o primeiro mergulho de Mari no universo das maquiagens. Em uma parceria que durou sete anos com a Océane, a empresária lançou 117 produtos na linha que levava seu nome. A collab, que foi uma das mais lucrativas do mercado de beleza nacional, foi encerrada no início desse ano para que sua marca própria fosse lançada.

A idealizadora da Mascavo atuará, também, como diretora criativa, guiando o negócio como um todo, desde o desenvolvimento dos produtos até o contato com o consumidor final.

Embora os produtos e a data de lançamento ainda sejam um segredo, Mariana divulgou, em seu perfil no Instagram, um vídeo com alguns spoilers dos produtos que devem chegar às prateleiras no segundo semestre de 2024. Com isso, podemos esperar iluminadores e blushes em stick, além de uma paleta de cores terrosas — tudo a ver com o nome da label.

 

Celine promove linha voltada à prática de pilates

(Reprodução Instagram/@celine)

Se a moda é a corrida de rua, Celine vai na contramão e escolhe o pilates. A grife francesa anunciou uma coleção dedicada ao esporte, que chega às lojas em outubro desse ano.

A campanha, estrelada pela modelo Kaia Gerber, revela alguns itens da Celine Pilates Collection: roupas esportivas, boné, óculos de sol e até máquinas, tapetes (ou mats) e pesos individuais para a prática do exercício.

Dolce & Gabbana chega com a linha Casa no Brasil

(Reprodução Dolce & Gabbana/Divulgação)

No Shopping JK Iguatemi, a grife italiana acaba de inaugurar uma boutique voltada para sua linha Casa. Com acessórios de mesa, objetos decorativos e louças estampadas, a etiqueta incentiva o consumidor a adotar o lifestyle da marca para além do guarda-roupa.

A identidade das peças segue a dos vestiários e está dividida em quatro linhas: Blu Mediterraneo, Leopardo, Carretto Siciliano e Zebra.

Melissa e Marc Jacobs repetem colaboração de sucesso e lançam nova coleção

(Reprodução Instagram/@melissaoficial)

Em 2023, Melissa e Marc Jacobs formaram uma dupla inusitada — e de sucesso! A parceria se fortaleceu esse mês, com a segunda coleção colaborativa entre a marca brasileira de calçados de plásticos e a grife estadunidense.

A coleção resgata elementos que se destacaram no primeiro drop, como o acabamento metalizado, e combina as identidades das labels. Com modelos para diferentes estilos, é possível encontrar slides, sapatilhas e sandálias plataforma.

Com preços entre R$ 219,90 e R$ 599,90, as peças já estão disponíveis no e-commerce e aplicativo Melissa e em lojas selecionadas da marca.

Bianca Andrade divulga a nova Boca Rosa

(Reprodução Instagram/@bocarosabeauty)

Com vendas gerais confirmadas para 10 de julho, Bianca Andrade apresentou a nova Boca Rosa aos beauty lovers. Após cinco anos de parceria com a Payot, a influenciadora escolheu ter maior domínio sobre sua label, que, agora, passa a atuar de forma independente.  

Para marcar a nova fase, a identidade visual foi transformada, e o cor-de-rosa marcante das embalagens deu espaço ao cinza. Os novos produtos também já começaram a ser anunciados, e a base em stick (que chega em uma paleta de 50 cores!) já entrou na wishlist de muita gente. 

 

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