Menos de 100 quilômetros separam San Francisco da poderosa região vinícola californiana de Napa Valley. O lugar, encantador, é perfeito para curtir dias regados a vinhos e espumantes. Confira algumas dicas desse paraíso que me conquistou!
Onde ficar
Hotel Auberge du Soleil
Situado em um olival de 13,3 hectares, este resort é um dos mais antigos (e aconchegantes!) da região. Criado há 35 anos, ele oferece piscina ao ar livre com cabanas, spa e suítes incríveis. Por lá também fica o aclamado restaurante Auberge du Soleil, que serve pratos típicos da Califórnia.
Onde comer
Almoço no The French Laundry
Com três estrelas no guia Michelin, o The French Laundry é uma experiência única! Pioneiro no conceito farm to table, o restaurante serve um menu degustação sublime (experimente o vegetariano, amazing!), com pratos sazonais e criações que levam a assinatura do estrelado chef Thomas Keller (é o caso do ostras e pérolas – ostras com caviar e zabaione). Reserve com antecedência (as mesas se esgotam meses antes!).
Almoço no Bouchon
Se você não conseguiu vaga no The French Laundry, nada de tristeza! Visite o Bouchon, também do chef Thomas Keller. O bistrô oferece receitas de influência francesa em um ambiente mais casual. Experimente o tartar de salmão e as batatas fritas. É a melhor pedida!
Café da manhã no Bouchon Bakery
Quem disse que o superchef Thomas Keller só vive de restaurantes? O cozinheiro também é dono da Bouchon Bakery, uma das melhores padarias de Napa Valley. A casa, supercharmosa e instagramável, é pura perdição. Na bancada, diversos tipos de pães artesanais e doces suculentos. Não deixe de provar os brownies!
Almoço no The Charter Oak
Christopher Kostow, mais conhecido como o chef do estabelecimento que tem três estrelas do Michelin, em Meadowood, é responsável pelo cardápio deste restaurante casual e não menos elegante. Grande parte dos pratos vem de uma grelha aberta enorme (peça costelas grelhadas, servidas com beterraba). Hummm!
Jantar no The Restaurant at Auberge du Soleil
Localizado dentro do hotel de mesmo nome, o restaurante Auberge du Soleil, comandado pelo chef Robert Curry, conta com uma cozinha mediterrânea recheada de delícias! O que também conquista a maioria dos visitantes é o cenário espetacular do lugar: fica de frente para os vinhedos. Peça uma mesa na varanda e aposte no gnocchi com cogumelos! Você vai amar!
O que fazer
Wine Train
O Wine Train é uma das experiências mais tradicionais de Napa Valley e uma forma legal de passar por todas as vinícolas da região a bordo de um trem superantigo e estiloso. Os vagões são de 1915, todos, claro, restaurados! O passeio oferece almoço ou jantar, dependendo do pacote que você fechar.
Vinícola Inglenook
Um verdadeiro paraíso para os amantes de vinhos + cinema: o lugar, que pertence ao cineasta Francis Ford Coppola, foi fundado em 1879, e adquirido pelo diretor em 1975, com os lucros do filme O Poderoso Chefão. Por lá, é possível fazer tours e saborear a grandeza de vinhos Inglenook harmonizado com queijo artesanal.