Dicas da Lelê: onde comer em Londres

Scott’s
Foto: Reprodução/Instagram

The Arts Club
Foto: Reprodução/Instagram

The Ivy Soho Brasserie
Foto: Reprodução/Instagram

The Petersham
Foto: Reprodução/Instagram

The Clove Club
Foto: Reprodução/Instagram

The Ivy
Foto: Reprodução/Instagram

Bancone
Foto: Reprodução/Instagram

Annabel’s
Foto: Reprodução/Instagram

01/09/2019 - por We Pick

Faz tempo que Londres deixou de ser a cidade do fish and chips. Nos últimos anos, a capital inglesa passou por uma verdadeira transformação na gastronomia. Confira alguns dos restaurantes e bares mais badalados da cidade.

  • Para almoçar:

Scott’s

Os apaixonados por peixes e frutos do mar vão amar o Scott’s. O tradicional restaurante, aberto no fim do século 19 (!), serve diversas delícias, desde as entradinhas (tartar de salmão, burrata, aspargos com ovo e carpaccio de polvo) aos pratos principais. Experimente o apetitoso sole meunière, você vai me agradecer pela dica!

The Arts Club

A capital inglesa é cheia de clubes fechados com excepcionais restaurantes e bares. Um deles é o The Arts Club. A casa, considerada por muitos londrinos um dos melhores lugares da cidade, ainda abriga um sushi, bar e balada (no subsolo). No menu, aposte na salada de lentilha, tartar de atum, batatas fritas e o crab cake (bolinho de siri).

The Ivy Soho Brasserie

A casa é mais informal do que o famoso The Ivy, mas não menos agradável. Decorado com obras de arte inspiradas no cenário musical do Soho, o restaurante tem bar, terraço e sala privada para jantar. A comida é bem gostosa. Prove o guisado de cordeiro, steak e a lagosta grelhada.

The Petersham

A casa segue a filosofia do slow food e oferece comida com foco em ingredientes de qualidade. Entre os destaques, estão os pratos abobrinha assada com ricota de búfala, alcachofra, pesto de manjericão e pinhão e frango assado com aspargos e sálvia.

  • Para jantar:

The Clove Club

O lugar, que está na lista do The World’s 50 Best Restaurants (considerado o Oscar da gastronomia), possui ambiente à luz de velas e menu degustação. Os pratos são pra lá de criativos, vão desde vieiras de Orkney servidas com clementinas e trufas, até consommé de pato ao vinho. Luxo!

The Ivy

Popular entre as celebrities, o The Ivy foi inaugurado em 1917 e ainda é um dos mais respeitados da cidade. Em seu cardápio, há um pouquinho de tudo: saladas, massas, carnes, peixes e opções vegetarianas. De sobremesa, peça o salted caramel chocolate fondant.

Bancone

O italiano é simples, porém, delicioso! Me lembrou bastante o restaurante Nino, em São Paulo. O menu tem diversas opções de massa e preços superjustos. Para começar, aposte na porção de brócolis com pimenta e alho.

  • Drinques:

Chiltern Firehouse

Sempre amei tomar drinques por lá e, dessa vez, também aproveitei para almoçar. Vá de batata frita trufada, é de comer rezando! Pra beber, experimente o tradicional Negroni.

Annabel’s

O lugar é um clube fechado e chama mais atenção pelo ambiente extravagante do que por suas bebidas. Só para você ter ideia, elementos da flora e fauna decoram as paredes da casa e, no banheiro, as pias são em forma de conchas, enquanto torneiras se transformam em elegantes cisnes. No teto, centenas de flores cobrem todo o espaço. É de cair o queixo!

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário