Quando o assunto é versatilidade na make, o pincel chanfrado ganha protagonismo. O acessório tem esse nome por conta das cerdas cortadas na diagonal que podem ser usadas de diversas maneiras, destacando o olhar ou apenas corrigindo algumas imperfeições. Para aproveitar todas as funcionalidades que ele oferece, a beauty artist parceira Belliz Paola Gandolpho, preparou uma lista com 6 maneiras para explorar o queridinho do necessaire!
1. Delinear
“O acessório é perfeito para criar o delineado gatinho sem erro! Isso porque ele desenha um traço fino e alongado com precisão por conta das cerdas mais firmes e curtas. Indico que o delineado tradicional seja feito com produto em gel, funciona super bem com pincel”, indica Paola. A expert sugere também aproveitar as sombras que estão guardadas na gaveta para criar delineados mais ousados com o pincel. “Está liberado soltar a criatividade e se jogar no delineado colorido, a dica é molhar um pouquinho o acessório, encostar na sombra que preferir e delinear o gatinho. A cor vai ficar mais intensa e pigmentada.”
2. Iluminar canto interno
“Por ter as cerdas cortadas na diagonal, o pincel chanfrado é um ótimo investimento para realçar o cantinho interno dos olhos. Aposte em uma sombra mais clarinha para aplicação no cantinho e pronto. Olhar iluminado check!”
3. Aplicação de glitter
“Ainda no quesito glow, com a ajuda do pincel também é possível fazer aplicação de glitter sobre o delineado para garantir um olhar mega luxuoso. Aplique um pouco de cola para cílios sobre o delineado tradicional – bem pouquinho mesmo – e com o acessório vá depositando suavemente o glitter”, aconselha Paola.
4. Fixar cílios postiços
Segundo a profissional, aqui a dica é optar por um pincel chanfrado com as cerdas mais firmes. “Depois de aplicar os cílios postiços, use o acessório para fixá-los na pálpebra, pressionando suavemente. Por ser mais fino, o pincel é perfeito para encaixar na base dos cílios.”
5. Corrigir sobrancelhas
“O corte das cerdas também ajuda no preenchimento das falhas da sobrancelha ou para reforçar a cor com um tom mais escuro. Basta preencher aos pouquinhos começando pelo canto externo da sobrancelha e aos poucos levar a sombra até a parte interna para que ela receba um pigmento mais suave. Depois de corrigir as falhas, gosto de contorna-las para ficarem bem desenhadas”, pontua a beauty artist parceira Belliz.
6. Acertar o batom
“Nos lábios o pincel chanfrado ajuda a desenhá-los depois da aplicação do batom. Para isso, molhe as cerdas com um pouco de base e siga o contorno dos lábios até delimitá-los. Outra dica é aplicar um pouco de pó em volta do batom para evitar que o produto escorra depois de algum tempo”, finaliza.