Cloud Skin é uma nova técnica de maquiagem e já está muito popular na Europa. Então, o que é exatamente? E como conquistou tanto sucesso no verão europeu? Vamos aos fatos!
A tendência de maquiagem é considerada uma invenção do maquiador britânico Dominic Skinner e tem sido vista em todos os lugares: tanto nas redes sociais quanto nas passarelas dos principais desfiles de moda.
Em inglês, o termo “Cloud Skin” significa “pele de nuvem” – e isso tem um bom motivo: a trend oferece uma maquiagem fresca e muito luminosa. Mas, atenção, brilhante não significa ultra-cintilante. Não há necessidade, portanto, de usar muitos contornos e iluminadores para ter o efeito. Na verdade, para ter uma pele bonita e radiante, você só precisa saber (e dominar) os cuidados certos.
E como fazer? É muito simples! Em primeiro lugar, hidrate bem a pele com um creme ou óleo facial. Esse cuidado já vai proporcionar um efeito “brilhante” muito natural. Depois, coloque uma pequena quantidade de base líquida fosca com um pincel nas áreas a serem corrigidas, como vermelhidão. Não hesite em distribuir o produto também com os dedos. O objetivo é não ter uma “máscara” no rosto, mas, pelo contrário, um acabamento natural… Quase invisível!
Por fim, use um pó transparente matificante na zona T, nos cantos internos dos olhos e também na mandíbula. Este passo é fundamental para ter uma finalização mate e luminosa!