Fios cacheados exigem cuidados específicos. Aprenda a finalização correta para conseguir um resultado de salão
Por muito tempo, cabelos com texturas foram deixados de fora dos quadros de inspirações de penteados e cortes. Hoje, a história é outra. Com cada vez mais pessoas aceitando as madeixas e passando pela transição capilar, os penteados ganham novas versões e muito mais volume.
Para quem está no processo de se apaixonar pelos fios naturais, o cuidado continua em casa. Aprender a finalizá-los, além de ser um ritual delicioso, potencializa o resultado dos tratamentos em salão. Por isso, convidamos Julia Vieira — fundadora do Bossa Ateliê, salão especializado em cabelos cacheados, crespos e ondulados — para ensinar um passo a passo simples para quem deseja efeito profissional no dia a dia. Confira:
Para realçar as curvas e não sair do salão com traumas, é importante escolher um espaço com profissionais que conheçam o seu tipo de fio. É o caso do Bossa Ateliê, na Oscar Freire, em São Paulo. O local adota um conceito vanguardista, e isso pode ser observado na própria decoração. Sem espelhos em todas as estações, a ideia é que a mulher se sinta à vontade. O conceito surgiu a partir de estudos que demonstraram que a maior parte das pessoas não se sentem belas durante o processo. Os feedbacks sobre a política adotada são bem positivos.
A melhor cabeleireira da zona sul , admirável como ela é linda , profissional, dona de si , humilde , talentosa sou muito fã ❤️❤️
Adorei o post. Boas informações e estímulo. Obrigada, Julia!