Alo Yoga: a nova marca de sportswear queridinha da Gen Z

20/12/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

A etiqueta chega ao Brasil no primeiro semestre de 2025

(Reprodução: Alo Yoga)

Se você acompanha Hailey Bieber, Kylie Jenner e Bella Hadid, provavelmente, já viu alguma produção com uma das marcas de sportswear favoritas das fashionistas: a Alo Yoga.

Fundada em 2007, em Los Angeles, a label surgiu como uma marca especializada em roupas para a prática da atividade que lhe dá o nome.

Com a proposta de ir além dos tapetes e estúdios para conquistar também as ruas, a Alo promete unir performance, conforto e design — para isso, a cada coleção, a marca toma as últimas tendências como ponto de partida para desenvolver suas peças. Não por acaso, caiu no gosto de celebs e fashionistas, como Hailey Bieber e Bella Hadid.

(Reprodução: Alo Yoga)

Na era em que clubes de esporte e espaços de bem-estar se tornaram verdadeiros hotspots para paquera e socialização, o sportswear ganha ainda mais relevância, deixando de ser meramente utilitário para se transformar em peça de estilo. Nesse cenário, marcas nichadas, como Alo e Lululemon, passam a competir diretamente com as gigantes do setor esportivo, que, até este momento, priorizavam inovações tecnológicas em seus produtos, deixando as tendências de moda em segundo plano.

As redes sociais são parte importante do sucesso da marca: no mundo digital, a etiqueta não só promove seus produtos, mas também constrói uma comunidade engajada e uma base de fãs — mais do que meros compradores.

Diversificar também é importante, e a estado-unidense sabe disso. Desde 2020, a Alo expande seu portfólio, investindo em produtos para o cuidado com a pele, tênis de corrida (o esporte favorito do momento), suplementos alimentares e aulas de yoga oferecidas em estúdios localizados dentro das lojas.

Agora, a Alo se prepara para desembarcar no Brasil. A primeira loja, que será inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no primeiro semestre de 2025, marca o início de sua operação na América Latina.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário