Cinco marcas da moda nacional para conhecer

24/06/2024 - por Izabella Toledo (@izabellatmelo)

Conheça cinco etiquetas que prometem conquistar admiradores dentro (e fora) do país

Cada vez mais valorizada, dentro e fora do país, a moda brasileira é dinâmica e criativa.

Com uma grande diversidade cultural nacional, não é à toa que, por aqui, temos designers com diferentes estilos, buscando referências em múltiplas realidades e reproduzindo repertórios diversos.

Apresentamos cinco marcas para conhecer (e se apaixonar). Confira!

BRASILERO (@brasilero___)

(Reprodução Instagram/@brasilero___)

Inspirada pela diversidade cultural brasileira e nordestina, a marca, fundada pelos cearenses Marco Antonio e Rafael Paiva, é um espaço de experimentação e promoção de novos talentos.

A etiqueta promove a sustentabilidade através do upcycling, criando peças únicas a partir de materiais e roupas já existentes. Referências a tradições e costumes regionais e religiosos do Nordeste são encontradas em cada item, e expressões cotidianas de pessoas comuns são transformadas em arte.

CHO (@cho___brand)

(Reprodução Instagram/@cho___brand)

O que acontece quando duas amigas estilosas se unem? Uma marca descolada nasce! Giulia Lewgoy e Isabella Pohl fundaram a CHO inspiradas por mulheres reais que gostam de se destacar e fugir do padrão.

Nascida no Brasil, a etiqueta é para mulheres cosmopolitas, que se destacam em qualquer grande cidade do mundo, seja em São Paulo, Paris ou Nova York. A label conta, hoje, com três linhas: basics, statement e responsible — todas elas combinando elementos urbanos e sofisticados.

SAGE (@sageoro)

(Reprodução Instagram/@sageoro)

A joalheria mineira é conhecida por suas joias autorais cheias de personalidade. Para Ana Géo, fundadora da marca, designs clássicos e sofisticados podem ser reinterpretados e transformados em versões modernas e versáteis para serem usados na rotina ou em eventos especiais.

Com um processo produtivo transparente, a grife prefere usar gemas brasileiras naturais, de origem certificada e com extração responsável.

INTTUÍ (@inttui__)

(Reprodução Instagram/@inttui__)

Fundada por Washington Carvalho, que tem passagem pelas consagradas Dendezeiro e Ateliê Mão de Mãe, a marca constrói uma alfaiataria leve a partir de matérias-primas naturais, como o linho — tudo a ver com a origem baiana da Inttuí.

As silhuetas também não são nada tradicionais: recortes assimétricos, modelagens oversized e peças construídas em camadas fazem parte da identidade da etiqueta.

RYZÍ (@ryzibrand)

(Reprodução Instagram/@ryzibrand)

Conhecida por seus designs geométricos, a marca paulistana produz, manualmente, acessórios de couro como ninguém.

Sob a direção criativa de Luiza Mallmann, a etiqueta busca incorporar elementos inspirados nos origamis japoneses em seus acessórios. As dobras e técnicas milenares são combinadas à estética futurista da Ryzí, resultando em peças muito mais do que funcionais.

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