Para entender como pode ser o design de uma loja, muitas vezes é importante não só entender todos os aspectos da marca, mas dar especial atenção aos produtos. Há produtos que apresentam desafios maiores como manifestação da marca e que exigem uma criatividade que anda fora dos trilhos vinda do arquiteto e do designer. Não é um lugar incomum e sim um lugar inexistente, pois precisa ser criado.
Como entender a loja através dos produtos?
Hoje queria falar sobre a Golden Goose, que tem uma trajetória de discursos incríveis e revoluciona com este diferencial no design do espaço, nas campanhas, nos produtos e na jornada de experiência com a marca.
Ver essa foto no Instagram
Percebam este sneaker todo desgastado, mas com o charmoso brilho dos anos 70 da era disco que é ressignificado em parceria com a Swarovski. É demais!
Ver essa foto no Instagram
Já este aqui é todo desenhado a mão, numa co-criação com a artista Sophy Hollington.
Para quem não conhece a marca:
A marca italiana nasce nos anos 2000 em Veneza e surge de um arcabouço de histórias e memórias de viagem aos 4 cantos do mundo que estavam ali prontas para virar novos produtos. Os criadores Francesca Rinaldi e Alessandro Gallo queriam contar esta trajetória traduzindo a acuidade da alfaiataria italiana e o estilo refinado de forma mais despojada com um toque vintage. Os tênis surgem com a proposta do handmade em uma linguagem do “usado” ou “pre-destroyed”, trazendo autenticidade sem perder o charme da novidade.
“Em nossa família, queremos que tudo seja o menos perfeito possível. A vida não é perfeita. Injetamos vida no que fazemos.”
Via: https://www.goldengoose.com/br/pt
Achei a frase simpática, humana e verdadeira, afinal, quem é perfeito?
Ver essa foto no Instagram
Traduzindo toda a atmosfera artística e fashion que rodeia a marca, as flagships e lojas da Golden Goose te convidam para entrar e desfrutar de uma jornada de criatividade, sustentabilidade e varejo das peças. Você escolhe o caminho! Há também o espaço de recriação, customização, conserto, compra ou revenda de cada tênis que torna sua compra ainda mais única.
Cada loja tem uma linha de design. A da Via Cusani lembra uma antiga oficina com mistura de atelier de arte e uma sapataria antiga dos anos 80. O storytelling é muito divertido com uma fina camada entusiástica que nos desloca no tempo e no espaço facilmente.
Os chamados “dream makers” são os artesãos que te atendem e entendem os processos de limpeza, conserto e personalização que vc quer. É só escolher como quer co criar a arte em seu sneaker. Também passei no subsolo da Rinascente e peguei uma popup fazendo o evento de lançamento Yatay Model 1B!
Ver essa foto no Instagram
Para uma experiência inesquecível que une moda e arte da maneira mais cool de todas, não deixe de conhecer a Golden Goose!