Nesta semana, entre os dias 5 e 7 de setembro, aconteceu o Maximídia, evento que promove questões de relevância estratégica para o mercado e tem como objetivo também entregar conteúdo voltado para o futuro e inovação para anunciantes, agências e veículos. Desta vez, ele aconteceu em formato híbrido, com palestras pela manhã em transmissão online e, na parte, presencial no Hotel Unique, em São Paulo.
No segundo dia do Maxímidia, quem marcou presença foi Taís Araújo – atriz, ativista e também empresária. Além de interpretar papéis inesquecíveis em novelas e apresentar programas super necessários, ela é agora também CEO da HotMamma, sua própria marca de lifestyle dedicada às mães que será lançada em breve. Por enquanto, já é certo que a marca terá roupa de praia e uma instituição financeira afim de promover independência para mulheres.
Taís contou que a vontade de se tornar empresária já era algo antigo, mais precisamente de 10 anos atrás, quando se tornou também mãe. “Existem várias maneiras de maternar e eu não estava me sentindo completa. Diversas amigas também tinham essas sensações e medo de expor esses sentimentos e do julgamento. Eu quero ser mãe dessas crianças, mas eu quero muito mais. Entendi que é um estilo de vida e a HotMamma é essa nova forma de maternar e que preza a liberdade”, contou.
Nessa mesma linha business girl, em 2019, Taís Araújo decidiu deixar o escritório que agenciou sua carreira por muitos anos, tornando-se sua própria empresária: “Eu tinha o desejo de ser a dona desse lugar: saber quem me procura e porque, sem intermediador”.
Entre 17 contratos publicitários fixos e um currículo extenso na televisão brasileira, Taís aparece pela segunda vez na lista Afrodescentes Mais Influentes do Mundo de 2021. CEO da própria vida, né Taís?