O programa filantrópico Bold Is Beautiful, da marca californiana Benefit Cosmetics, acontece pela quarta vez no Brasil durante o mês de agosto. A iniciativa nasceu em 2015, com o objetivo de ajudar meninas e mulheres a construírem e realizarem grandes sonhos. O projeto está presente em mais de 21 países e já fez doações de mais de 20 milhões de dólares para instituições de caridade locais em todo o mundo.
A Instituição parceira do Projeto Bold is Beautiful no Brasil é a Habitat para Humanidade Brasil, que em São Paulo, ajuda famílias em situação de pobreza a terem melhores condições de moradia. De 1o a 31 de agosto, toda a renda do serviço de Design de Sobrancelhas da Benefit será doada para a Habitat, com intuito de ajudar na reforma e construção de casas lideradas por mulheres, na comunidade de Heliópolis, na capital de São Paulo.
Presente na história da Benefit desde 1976, o serviço de Design de Sobrancelhas é um dos grandes pilares da marca. Nele, especialistas de sobrancelhas fazem um mapeamento exclusivo para encontrar o formato ideal baseado nos traços do rosto das clientes. Além dos serviços, toda a renda arrecada com a venda da pinça edição especial Grooming Tweezer & Brush, que marca a edição do projeto do Brasil, também será doada a ONG Habitat para Humanidade.
Atualmente, o serviço custa R$ 69,00 e pode ser feito nos Bares de Sobrancelha da Benefit, nas lojas Sephora dos Shoppings: JK Iguatemi, Pátio Paulista, Higienópolis, Morumbi e Eldorado na capital paulista; no Ribeirão Shopping, no interior de São Paulo, e Iguatemi Porto Alegre; e no Rio Sul e Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Desde quando as cofundadoras e irmãs Jean e Jean Ford criaram a label californiana, o principal intuito era e ainda é o de fazer com que as mulheres se sintam bem, confiantes e ousadas, para alcançarem seu potencial completo. A partir desta filosofia, o Bold is Beautiful foi criado, atingindo milhares mulheres ao redor do mundo. Para agendamento, acesse este link.