A rotina de skincare conquistou as brasileiras – e isso não é novidade. Aproveitando essa onda, em novembro de 2019 surgiu a Creamy, marca criada por Gabriel Oliveira, que já possui a Skelt Cosmetics. “Queremos tratar a pele de dentro para fora. Mais uma vez a cliente terá acesso à uma fórmula diferenciada, potente, e que já vem com uma concentração mais alta do que o mercado oferece, e por um preço acessível”, afirma o empresário.
A marca – que já conquistou muita gente – chegou para simplificar a rotina de cuidados faciais de forma acessível com dois produtos inteligentes que combinam ativos poderosos. Um dos segredos das suas formulações foi contar com um especialista em pele, dr. Luiz Romancini, desde o início para validar a performance dos produtos. “Os ácidos que eu receitava aos pacientes sempre precisavam ser formulados, devido à falta de produtos de qualidade com concentrações efetivas de alfa-hidroxiácidos”, conta. “Eles ainda são os melhores aliados da pele que quer ter sua textura renovada profundamente, e são encontrados ou baixas concentrações nos cosméticos, ou tem o preço extremamente elevado, ficando difícil manter o uso constante deles”, afirma o médico.
Conversamos com eles para entender melhor sobre os produtos e eficácias. São eles: Creamy Skincare Gel 7% AHA Ácido Mandélico+Alfa-arbutim, que clareia manchas enquanto cuida da pele: hidrata, oferece brilho e firmeza, e o Creamy Skincare Creme 10% AHA Ácido Glicólico+Niacinamida, um hidratante profundo que auxilia na uniformização da pele, melhorando cor, textura e reduzindo os poros. Confira o bate-papo:
– Como os dois produtos devem ser usados? Em conjunto? Com qual frequência?
Não precisam ser usados juntos, pois entregam benefícios diferentes. Porém, esses benefícios podem se complementar. Quem deseja clarear manchas de melasma (Mandélico), por exemplo, também pode desejar reduzir a aparência dos poros (Glicólico), além dos demais benefícios que cada um entrega. Quem decide usar os dois deve alternar as noites de uso, evitando que ambos sejam aplicados na mesma rotina. Um dia de cada, sempre.
O Creamy Glicólico é um hidratante profundo que auxilia na uniformização da pele, melhorando cor, textura e reduzindo os poros. Além disso, estimula a esfoliação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. A niacinamida age no controle do brilho, hidratação, textura e oleosidade, além de ser anti-acneica e suavizar manchas. Já o alfa-bisabolol é um poderoso calmante e regenerador celular, mantendo a pele hidratada e minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido.
O Creamy Mandélico clareia manchas e, ao mesmo tempo, cuida da pele hidratando, trazendo brilho e firmeza. Os destaques da formulação são dois grandes ativos: o ácido mandélico e o alfa-arbutin, ambos com efeito comprovado no clareamento de manchas escuras, inclusive do melasma. O ácido mandélico ainda estimula a renovação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. A alantoína é hidratante e regeneradora celular. Mantém um filme de hidratação sobre a pele, minimizando os efeitos colaterais do uso do ácido.
– É de uso diário ou o tratamento com eles tem um tempo determinado?
Uso diário e cumulativo, ou seja, quanto maior o tempo de uso melhores os resultados. Aplique uma fina camada sob a pele completamente seca, após sua rotina de higiene e hidratação, uma vez ao dia, de preferência à noite. Quando usado após o banho ou após produtos para limpeza de pele, aguardar no mínimo 20 minutos para a aplicação. Durante os primeiros 7-10 dias, recomenda-se o uso de pequenas quantidades em noites alternadas, evitando o canto dos olhos, do nariz e da boca, pálpebras e pele irritada ou lesionada. Recomenda-se o uso de filtro solar adequado à sua pele durante todo o dia.
Não existe nenhuma contraindicação em se fazer uso contínuo dos ácidos. Aliás, o efeito deles é cumulativo, sobretudo a produção de colágeno, que pode atingir seu auge após alguns meses de utilização. Todos os nossos ativos principais são derivados de fonte naturais: o ácido mandélico vem das amêndoas; o ácido glicólico vem da cana de açúcar; o arbutin também está naturalmente presente nas amoras, mirtilo, cranberry, trigo e pêra; a niacinamida ocorre naturalmente nas nossas células sob a forma de vitamina B3; o alfa bisabolol vem da camomila (e os demais ingredientes listados na caixinha são inertes, ou seja, não reagem e nem são absorvidos pela pele).
– Todas os tipos de pele podem receber os produtos? Há alguma restrição?
Todos os tipos de pele podem usar! Se você tiver a pele muito seca, recomendamos que após sua rotina de higiene, use um hidratante, aguarde a completa absorção e aplique o ácido por último. Capriche no hidratante nos cantinhos da boca, do nariz, e não aplique o ácido na área dos olhos. Uma dica para as peles mais sensíveis é começar usando o produto em noites alternadas, ou a cada duas noites, e aumentar a frequência conforme a adaptação!
Restrições: gestantes, lactantes, lesões de pele, sensibilidade aos componentes da fórmula, eritema solar, uso de cera depilatória, uso de isotretinoína, pele bronzeada, diabetes não controlada e herpes ativa.
– A Creamy tem algum plano de expandir o catálogo de seus produtos? Há quanto tempo ela existe?
Sim! Já estamos preparando novidades para nossos skincare lovers! Somos bem novinhos. O lançamento oficial foi 19/11/2019.
– Onde eles são vendidos?
Exclusivamente no nosso e-commerce. Acesse!