Passeios de balão e degustação de vinhos em uma antiga cisterna do século XV são atrativos que tornam o destino arrebatador entre as paisagens extraordinários. O Alentejo é sem sombra de dúvidas um dos destinos de Portugal mais requisitados, além de ser a maior região do país. Hoje, possui estrutura e atrativos apaixonantes e com peso suficiente para convencer turistas do mundo todo a aproveitarem o destino multicultural, detentor de ótimas vinícolas, oliveiras, passeios, castelos e gastronomia típica, como os famosos pães artesanais.
Privilegiando um lifestyle tranquilo, Évora é uma das cidades ao redor do Alentejo repleta de atrações ímpares, como o Hotel 5 estrelas e SPA Convento do Espinheiro. Entre as folhas das oliveiras milenares, está o belo monumento histórico, sediado em um antigo Mosteiro, que oferece passeios à vinícolas, excursões com visitas guiadas, degustação de vinhos no wine bar – em uma antiga cisterna utilizada por monges no século XV, passeios de balão e uma culinária de dar agua na boca, no renomado Divinus, restaurante localizado dentro de uma parte histórica do Convento. Em outra parte, o italiano Olive, com pizzas a lenha e uma decoração minimalista, que é um verdadeiro convite ao estilo simples e aconchegante do Alentejo.
O luxuoso hotel possui obras legítimas do ano de 1412, além de ser uma rota, quase que obrigatória, para quem gosta de visitar igrejas ou templos religiosos. Lá, está a famosa Igreja Nossa Senhora do Espinheiro, que sempre desempenhou papéis importantíssimos, para a época. Ao lado, a Capela de Santo Antônio continua recebendo fies que fazem seus pedidos ao santo casamenteiro. Por falar nisso, o Convento do Espinheiro realiza, em média, 30 casamentos por ano, e virou referência no ramo, como uma das locações mais completas e com melhor custo benefício.