Mês do Orgulho LGBTQ+: As marcas que celebram a diversidade por meio da moda

Adidas Originals

A marca esportiva voltou a colorir o seu logo com as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBTQ+. Entre as peças que fazem parte da coleção Pride Pack, estão regatas, t-shirt, chinelos, casacos, shorts e os tênis recém-lançados Ozweego, Nizza e Continental 80.

Pabllo Vittar, uma das cantoras drag queens de maior visibilidade atualmente e parceira da marca há 3 anos, foi a escolhida para estrelar a campanha da coleção. Além das peças, a Adidas também vai fazer diversas ações ao longo do mês para reforçar o seu compromisso com a inclusão. Entre elas, está a Pride Run, corrida especial da comunidade adidas Runners que acontece no dia 15 de junho e que passará pelos principais pontos da cultura LGBTQI+ da cidade de São Paulo terminando na Casa 1, centro de cultura e acolhimento da comunidade LGBTQI+ em situação de risco.

Diesel

A marca lançou neste ano a sua primeira coleção cápsula que celebra o orgulho LGBTQ+, a Pride. A linha possui mais de 20 peças, que contam com as icônicas listras da bandeira de arco-íris, além da substituição do logo “Denim Division” pela palavra “Pride”.

Para reforçar o seu compromisso com a diversidade e mostrar que realmente abraçou à causa, a Diesel se uniu à fundação Only The Brave e fará uma doação à Iniciativa Stonewall Inn Gives Back (SIGBI), organização sem fins lucrativos que apoia trabalhos sociais da comunidade LGBTQ+ em todo o mundo.

Michael Kors

A marca do estilista norte-americano lançou a coleção cápsula #MKGO Rainbow, que traz os símbolos do orgulho gay estampados em suas peças. A cada camiseta da linha vendida, a Michael Kors irá doar 100% do lucro para a organização sem fins lucrativos God’s Love We Deliver, uma instituição que auxilia a comunidade LGBTQ+ em Nova York, nos Estados Unidos.

C&A

A fast-fashion lançou a coleção Pride em homenagem à comunidade LGBTQ+. Esse não é o primeiro ano em que a C&A cria uma linha para falar sobre a causa. Porém, agora, a novidade vem mais completa e com mais opções para os consumidores. Além de trazer a bandeira do arco-íris em jaquetas, camisetas, camisas, bonés e shorts, as peças também contam com palavras de empoderamento, como “Pride” e “Love Is Love”.

Nike

A marca esportiva lançou uma coleção inspirada na bandeira do arco-íris criada por Gilbert Baker, ativista político que idealizou a primeira versão do símbolo. Quatro modelos de tênis, além de chinelos, roupas e acessórios unissex, fazem parte da linha chamada de Be True. Os produtos serão vendidos no mundo todo e, no Brasil, parte dos lucros das vendas será destinado para a Casa 1, instituição que acolhe pessoas LGBTQ+.

Renner

A fast-fashion também criou uma coleção em homenagem à comunidade LGBTQ+ e apostou em peças fashionistas coloridas com as cores do arco-íris. O destaque da linha fica por conta do casaco volumoso e da pochete, ambos com as seis listras icônicas

13/06/2019 - por We Pick

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQ+. Além de trazer consigo a Parada do Orgulho Gay, que acontece nessa época do ano no Brasil e em vários outros países do mundo, o mês também representa uma série de lutas e vitórias conquistadas ao longo da história pela comunidade LGBTQ+ durante esse período. Para celebrar esse momento e trazer visibilidade à busca por mais direitos, várias marcas decidiram lançar coleções em homenagem à causa LGBTQ+. Confira quem faz parte desse movimento !

Comente esse post!

Deixe seu Comentário