Mônica Salgado, a querida diretora de redação da revista Glamour, achou um tempinho entre seus vários compromissos diários no universo da moda e recebeu o We Pick para um bate-papo super gostoso contando tudo sobre a revista, que acaba de completar 7 meses de vida no Brasil e já faz um sucesso absoluto nas bancas! Leia a seguir:
WP: Quem é a mais fashion-adictedd da redação?
MS: A Paula Merlo! Ela já morou em Londres e é a mais experimental. Tem um corpo bom que a permite fazer todas as experimentações (risos) e adere tendências que a maioria das pessoas ficariam encabuladas de usar.
WP: Quem é a mais engraçada? MS: A Bruna, redatora chef, é uma palhaça de marca maior! Faz imitações o tempo todo.
WP: Férias glamurosas para 2013:
MS:Todos os anos viajo com meu marido para comemorar nosso aniversário de casamento! Estamos decidindo qual será nosso próximo roteiro, e estamos morrendo de vontade de ir para Bangkok e Fifi na Tailândia, uma viagem que inclui uma megalópole, um paraíso para descansar e religiosidade.
WP: O que não falta nos momentos de gordice no escritório? MS: São diários! Nós ganhamos muitas coisas aqui, mas as meninas entram em polvorosa quando chega uma caixinha de brigadeiro da Maria Brigadeiro!
WP: Como é o clima durante as reuniões de pauta?
MS: São feitas na nossa sala de reunião, e as pessoas já me mandaram as sugestões e já esta tudo compilado. Eu passo a todos quais são as pautas que vão estar na revista e nós discutimos juntos como vamos ilustrar e qual é o caminho que a matéria vai seguir. Dura em torno de 4 horas.
WP: Tem algum tema que é 100% censurado?
MS: Na Glamour nada é censurado, apenas coisas vulgares e de mau-gosto. Mas tudo depende da maneira como o assunto é abordado. Já falamos várias vezes sobre sexo oral com bom-gosto, sem imagens ostensivas que gritam o tema. A revista tem esse trunfo de usar o bom humor! Acabamos de fazer um guia sobre sexo oral ilustrado com sorvetes coloridos redondos, e basta. Essa é a maneira Glamour de de falar sobre sexo, com muito bom humor.
WP: Em semana de fechamento, a que ponto a correria chega?
MS: Já trabalhei em outras redações e não acho que a nossa seja uma loucura insana de virar a madrugada sempre! Só o departamento de arte que saem às 6 horas da manha nos dois dias antes do fechamento, mas a redação nunca saiu depois das duas da manhã! O que rola em fechamento é mais comilança. A gente fica mais ansioso, rola chocolate solto e a coisa fica mais hardcore. Mas nossos temas leves e gostosos fazem com que o clima aqui seja muito bem humorado!
WP: Uma visita inesquecível na redação:
MS: O presidente da Condé Nast Internacional, que engloba todos os países fora dos Estados Unidos. Ele esteve aqui há uns três meses e foi um momento marcante para Glamour BR. Nós também recebemos muitas leitoras. Elas são muito vips aqui!
WP: Qual é o lugar preferido da Glamour para ir depois do trabalho?
MS: Nos dias mais gordos a gente gosta de ir ao Fifties, fazer uma grande mesa e pedir tudo que temos direito.
WP: Só tem na Glamour brasileira: MS: Pedir a colaboracão da garota da capa para o desenvolvimento das idéias da capa. É a nossa forma de deixá-la mais envolvida e instigada para fazer o trabalho, e de deixar isso marcado na carreira dela de alguma forma. A gente não quer ser mais uma revista! Esse é um jeito de fazer uma coisa mais original. Ah! E nós damos para cada uma caixa Glamour cheia de presentes!
WP: Uma capa histórica/inesquecível: MS: A Juliana Paes, foi a primeira! Eu e a Adriana Bechara ficamos muito emocionadas de ver a coisa acontecendo.
WP: Capa dos sonhos: MS: A Grazi! Queremos fazer ela para a edição de aniversário da revista, em Abril. Confira nossos clicks da redação! We Pick <3!