Filmes do Oscar: Foxcatcher e Whiplash

30/01/2015 - por We Pick

Oi Gente!!
Tudo?

O Oscar está chegando – 22 de fevereiro – no finalzinho do nosso carnaval. E eu tenho uma mania de tentar assistir todos os filmes que estão concorrendo nas principais categorias antes da premiação. Adoro dar meus palpites de quem acho que merece ganhar.

Oscar: veja os principais indicados de 2015
Confira os top filmes de 2015

Esse ano estou MUITO atrasada, e o primeiro filme que assisti que está concorrendo em algumas categorias é o Foxcatcher. E WOW, fiquei impressionada! É uma história verídica literalmente chocante, que eu não tinha ideia que tinha acontecido. É daqueles filmes que te deixa tensa e incomodada do começo ao fim, pois ele é quieto lento, e não tem muita ação. O suspense fica literalmente pairando no ar com as atuações perfeitas de Channing Tatum, Mark Ruffalo e Steve Carrell – que está irreconhecível no filme. Não sei dizer qual deles está melhor, mas a história do envolvimento dos dois irmãos lutadores medalhistas olímpicos e do milionário John du Pont é de fato um must-watch.

São cinco indicações ao Oscar – Melhor Ator para Steve (sua primeira indicação ao Oscar), Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo) e Melhor Maquiagem.

O segundo que vi foi o Whiplash, que também amei! Miles Teller e JK Simmons dão um show de atuação. Está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som. É a história de um aluno de bateria e seu mentor/professor que o estimula num grau completamente obsessivo e realmente merecedora de tantas indicações. Quem ainda não viu esses dois, corre pro cinema. E conforme for assistindo os outros, vou fazendo meus reviews pra vocês.

Alguém já assistiu os outros que estão concorrendo? Conta aqui pra gente!
Beijos e boa pipoca!
Lelê

2 comentários

  1. camilla disse:

    O assunto da semana é a bilheteria destruidora de American Sniper. O filme é bem controverso e tem gerado muita discussão na midia americana. Vale a pena dar uma lida na biografia do Chris Kyle antes de ver, ele era meio que uma “celebridade” no meio militar. E o Bradley Cooper tá imenso e quase irreconhecivel no papel.
    Wild com a Reese é bom. E a Jen Anniston perdeu a indicação ao Oscar por Cake para a Marion Cotillard num filme frances chatissimo. Acho que indicaram ela como reparação pela ausencia de Rust and Bone em 2012 (esse nao concorre mas vale muito a pena ver)

  2. Lelê Saddi disse:

    Oi Camilla!
    Ainda não assisti American Sniper mas tou doida pra ver!
    Beijos,
    Lelê

Deixe seu Comentário