A Lady tá bem!

Lady no começo do tratamento!

Em uma das visitas!

No domingo, um dia antes dela ter alta! Ela já queria ir embora e não parava de olhar pra porta. Quando fui embora ela chorou muito 🙁 

Em casa na minha cama coberta com o meu casaco! Que delicia ter ela de volta!

24/07/2014 - por Lelê Saddi

Oi, gente,

Meu sumiço tem motivos, essa última semana foi tipo crazy. Além do trabalho ter acelerado bastante depois do final da Copa, a Lady, vira-lata que adotamos há um ano (veja aqui) ficou internada uma semana no hospital!

Ela começou com uma dor na coluna que não passava com medicação. Levamos ela pro veterinário algumas vezes para tomar remédio com injeção para a dor. Ela voltava pra casa e nada de melhorar. Até que no domingo, dia do último jogo da Copa do Mundo, resolvi interná-la. Tava me dando um desespero o fato da dor dela não passar. Víamos que ela estava quietinha, mal se mexia, ficava ofegante e com aquele olhar de dor. Sei que pode parecer uma maluquice, mas quem tem animal em casa vai entender: além de ir aos prantos depois de interná-la, algo dentro de mim sabia que ela estava com algum problema além da dor na coluna. Deve ser assim com mães e filhos também, o problema é que animais não falam o que estão sentindo e não dão muitos sinais..

Enfim, na segunda-feira de manhã a veterinária me ligou dizendo que a situação da Lady era bem pior do que imaginávamos. Ela havia feito um exame de sangue que acusou uma anemia extremamente aguda e que levava a duas hipóteses de diagnóstico: doença do carrapato ou anemia hemolítica. Uma possível hemorragia já tinha sido descartada pelos outros exames que foram feitos. A vet também me disse que a Lady não saíria tão cedo de lá e que começariam o tratamento para as duas hipóteses. Ao longo dos dias, ela não reagiu ao antibiótico para doença do carrapato então ficamos somente com a outra opção, anemia hemolítica. Ela chegou à beira de precisar de uma transfusão de sangue para aumentar os seus glóbulos vermelhos.

Quando eu ia visitá-la (todo dia), quase morria do coração ao vê-la bem pálida, desanimada e fraca. Teve uma noite específica que passei praticamente em claro e o pouco que dormi sonhei com ela. Gente, parecia um pesadelo. Mas aos poucos ela foi melhorando, reagindo ao tratamento e seus exames melhoravam um pouco a cada dia.

Na sexta-feira, fui visitar e levar comida, quando a veterinária me falou que ela teria alta provavelmente no começo da semana. Meus olhos encheram de lágrimas no mesmo segundo. É uma emoção que nunca na vida achei que fosse sentir.

Sempre gostei de animais, mas nunca fui apegada a nenhum como sou com a Lady.
E graças à força, à torcida e às boas energias que todos meus seguidores enviaram pelo Insta, segunda-feira ela foi pra casa e está cada dia melhor!

A lição que ficou pra mim, e se puder passar pra vocês é: observem sempre seus animais, se estão mais quietinhos ou com alguma dor, e nunca desprezem o sexto sentido, ele existe e tem que ser ouvido por nós!

Beijos com muito alívio por ter a Lady de volta,
Lelê

4 comentários

  1. Li disse:

    Lele passei a mesmo coisa com meu cachorrinho, está levando em uma veterinária mas ele não tinha melhora nenhuma. Resolvi mudar de vet, e assim que fizemos o exame de sangue vimos que ele estava com doença do carrapato. Ele começou a tomar o antibiótico e melhora foi imediata! Não podemos baixar a guarda, temos

  2. Li disse:

    …temos que ficar de olho sempre! Melhoras pra Lady! Bjao

  3. Bianca disse:

    Lelê! Só quem tem e ama o seu pet pra te entender! Realmente a gente sabe interpretar qdo não estão normais! Adorei que a Lady está ótima !!! Felicidades pra vcs! Bjo

  4. Angelica disse:

    Fico muito feliz com a noticia, como entendo sua afliçao, eles nos ensinão muito mais que possamos imaginar, feliz aquele que tem um bichinho em casa.

Deixe seu Comentário