01/08/2013 - por We Pick
Quem veio inspirar a gente hoje foi a blogueira Dani Sabino do blog Run2Live. A Dani tem um história incrível de mudança de qualidade de vida. Com apenas 20 anos, ela já tem mais de 10 mil seguidoras no Instagram (@danisabino10) além de um dos blogs mais completos e explicativos dessa tchurma saudável!
Ela é uma inspiração pra todos nós, e ainda mais pra quem fala que não tem tempo pra nada. Com a vida de estudante, estágios e trabalhos, a Dani ainda consegue se organizar e mostra pra todo mundo que é possível ter uma vida saudável!
Vem ver nossa entrevista com ela!
Qual foi a gota d'água para você começar a dieta?
Não me sentia bem comigo mesma, comecei a comer compulsivamente e me sentia horrível logo depois. Decidi me recusar a fazer com que eu mesma fosse a causa para me sentir assim.
O que te motivou a levar a diante?
Força de vontade e fé. Os resultados demoraram a vir no inicio, tive que acreditar que iria conseguir. E depois parou de ser difícil, após um tempo o corpo se acostuma com uma rotina de exercícios e de alimentação e parei de ter que fazer força, se torna natural.
Quais foram seus maiores desafios na dieta?
Não me lembro de passar vontade de comer nada, estranho mas realmente não tive. Acho que de certa forma minha mente adoeceu e me travou de tudo aquilo que não cabia na dieta que eu criei. Eu temia alguns alimentos mas não sentia a falta deles. Talvez o maior desafio tenha sido minha família, eles sofreram mais que eu e podiam ver minha neura que eu não via. As nossas refeições juntos sempre geravam discussão ou me deixavam triste, sem saber o que fazer, tive que ter muita personalidade para não ceder e fazer com que eles me entendessem.
Você passou por uma fase em que perdeu muito peso de uma maneira nada saudável, como isso aconteceu?
Não fui a nenhum nutricionista para perder peso e queria perder apenas uns 4 quilos, então inventei uma dieta totalmente restrita e pouco calórica. Comia bem apenas no café da manhã e o resto do dia era vergonhoso. Acho que quando emagreci me apeguei a essa nova dieta e não sabia como continuar para manter meu peso sem engordar novamente. Como eu disse, minha mente adoeceu, não conseguia comer nada fora da dieta e isso foi se arrastando até que eu perdesse 14 quilos.
Teve algum problema de saúde com esta perda de peso de maneira errada?
Tive anemia forte que levou mais de 2 anos para curar. Minha agenda da semana era pular de médico em médico. Meu cabelo caiu uns 70% devido à anemia e somente agora começou a recuperar e ainda sim sei que não vai ser a mesma coisa.
Quanto quilos você perdeu e em quanto tempo? E qual era o seu peso anterior?
Perdi 14 quilos no total, em mais ou menos 5 meses. Pesava 62,5kg e cheguei a pesar 47,5kg.
Você passou por alguma cirurgia depois da perda de peso?
Não, nunca fiz nenhuma cirurgia. Tive a sorte de emagrecer na idade certa, tinha 15 anos.
Em algum momento você achou que a comida era sua válvula de escape e não a fome?
Não sei se diria válvula de escape, pois eu era nova, não tinha grandes problemas que pedissem por isso. Mas diria que ela refletia e ainda reflete o meu estado de espírito. Sempre amei comer e quando fui ficando mais velha, podendo escolher o que comia, comecei a exagerar pelo simples fato de poder. Tive que aprender a ter equilíbrio, e aprender a alimentar o meu corpo e não a minha mente. Ainda amo comer, mas hoje amo o saudável.
Você criou seu blog, Run2Live, e parece está dando super certo, como está sendo essa experiência?
Estou amando a cada dia mais. Me descobri muito com ele. Antes não conseguiria dar essa entrevista e falar sobre essa fase tão abertamente, sofri muito e calada por bastante tempo. O blog me deu forças, pois eu tive que me desarmar para ajudar outras pessoas a acreditarem em si. Descobri minha paixão pela corrida e pela comida saudável, e quero que todos sejam capazes de descobrir isso em si, cada um tem seu próprio equilíbrio.
Tem algum plano de extensão para o blog?
Quero atingir cada vez mais pessoas, tenho conseguido, mas quero fazer mais. Promover corridas beneficentes como já fiz no meu aniversario, que atinjam os dois lados. Promover encontros pessoais com os seguidores e trocar experiências. Conseguir parcerias que me permitam ajudar cada vez mais e melhorar no conteúdo com a ajuda dos leitores e no que eles querem e precisam saber. E pretendo me formar em nutrição, para trabalhar mais efetivamente na área.
O que você deixa de dica para todos aqueles que querem emagrecer?
Não faça dietas ou regimes, não queira mudar e emagrecer em 2 meses. Se isso acontecer você provavelmente vai engordar tudo novamente e isso se tornará um ciclo vicioso, sendo a cada vez mais duro perder o peso. Tenha paciência e faça uma reeducação alimentar, isso vai ficar para a vida e por consequência você irá emagrecer, nem que seja em 1 ano mas que seja para sempre. Ache um exercício que te permita ir além e alcançar resultados, sempre odiei aulas coletivas mas me apaixonei pela corrida e pela musculação porque elas não têm limite, sempre vão poder exigir mais de você.
Quais foram os exercícios que mais te ajudaram?
A corrida e a musculação com certeza, mas mais a corrida. A paixão pela musculação começou depois de emagrecer, antes disso fazia mas era estilo fisioterapia.
Como é sua dieta e rotina de exercícios hoje em dia?
Me acostumei a comer saudavelmente, não sofro é o meu estilo de vida, sofreria se fosse obrigada a fazer o contrário. Não como frituras, carne vermelha ou farinha branca e doces quase nunca. Para mim não existe "jaca", existe equilíbrio. Não sou fã dos alimentos anteriores para precisar comer, mas sou fã de um bom vinho e comida japonesa e deles não abro mão, apenas tento não exagerar. Aprendi que o corpo para te pedir por algo que não é necessário para a sobrevivência dele, é apenas questão de tempo até ele se desacostumar. Corro de 3 a 4 vezes na semana, pedalo de 2 a 3 vezes, nado 2 vezes e faço musculação 5 vezes na semana.
E o We Pick que já era fã da Dani ficou mais ainda depois dessa entrevista! Parabéns pelo trabalho Dani!
sou só eu ou antes disso tudo ela era mais bonita?
honestamente, uma menina com aquele corpo não precisava de regime.
é por isso que tem um monte de mulher bulímica, anêmica e doente por aí.
como se não bastasse toda a mídia que recai sobre nós todos os dias ainda me aparece isso…
Ela não era gorda, tinha um corpo bonito, com curvas. Era mais bonita antes.
Nossa Dani que maravilhoso o seu depoimento , isso nos levar a pensar que quando queremos algo temos que ter força de vontade .Parabens linda e continue assim sempre LINDA por dentro e epr fora BJAOO
Nossa! Ler essa entrevista foi ótimo! Estou na mesma que a Dani estava…nao me sentindo bem comigo mesma e decidi começar um projeto sai das trevas!!! Foi inspirador!!! valeu a dica! bjsss
Nossa! Ler essa entrevista foi ótimo! Estou na mesma que a Dani estava…nao me sentindo bem comigo mesma e decidi começar um projeto sai das trevas!!! Foi inspirador!!! valeu a dica! bjsss
acho legal quando a pessoa esta acima do indice de gordura e faz uma mudan’ca saudavel, fazer exercicio e alimenta’cao so faz bem quando nao eh um exagero, ela tinha um corpo normal e magra, mas hj magra eh ser esqueletica, as pessoas querem virar um cabide igual as modelos de passarela, viver de um tomate, nao to nem ai pra essa midia, isso nao me atinge, meu corpo eh igual ao dela quando se achava gorda, geracao de neuroticas.